Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2015 > Tuiuti vai trazer o boi milagreiro de Padre Cícero

Tuiuti vai trazer o boi milagreiro de Padre Cícero

Compartilhe:

Uma das grandes expectativas dos amantes do carnaval tem sido a revelação do enredo do Paraíso do Tuiuti. Com uma tradição recente de temas culturais, uniu a fome com a vontade de comer na contratação do carnavalesco Jack Vasconcelos, um artista com grande nível intelectual, sempre apto a pensar e aprofundar assuntos interessantes e que dão bom carnaval. E foi assim no ciclo de 2015.

E um evento na noite desta quarta-feira, na quadra de São Cristóvão, foi realizado para a apresentação da sinopse do enredo para 2016, ‘Farra do Boi’, que trará luz à história passada no interior do Ceará, que começa com um presente recebido por Padre Cícero, um simpático boi zebu. Mansinho era o nome dele e ficou conhecido como boi milagreiro, depois de seu mugido alto ter ‘trazido’ chuva no Sertão . Sacrificado em praça pública pelas autoridades invejosas, ficou no imaginário brasileiro e foi imortalizado na obra de Dias Gomes, ‘A Revolta dos Beatos’.

Ao Tudo de Samba, Jack contou detalhes do enfoque que será dado e de sua felicidade quanto a ter emplacado mais um projeto autoral, dando vazão ao seu trabalho minucioso de pesquisa e à sua criatividade.

– Estou muito feliz com a escolha do enredo, é um enredo autoral e mais uma vez terei a oportunidade de mostrar um projeto bacana, um tema cultural, uma passagem que pouca gente conhece da história do Brasil, um Brasil pitoresco. E fazer enredos assim é uma delícia e graças a Deus o Tuiuti sobreviveu mais um ano sem cair nas armadilhas que rolam nesta época de transição de enredo. Vamos brincar um pouco com esta passagem da história do Brasil, uma linha bem humorada, até porque o enredo pede isso, já que é uma situação inusitada, muito insólita e que pede abordagem bem humorada e bem colorida. Vamos seguir este caminho – explicou.

Leia a sinopse do enredo do Paraíso do Tuiuti, AQUI.

Ouça a declaração de Jack Vasconcelos, clicando no player abaixo.

 

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Top