Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > TV Brasil transmite os desfiles das campeãs do Rio de Janeiro e São Paulo

TV Brasil transmite os desfiles das campeãs do Rio de Janeiro e São Paulo

Compartilhe:

TV Brasil apresenta atrações especiais nos dias de folia. Pelo terceiro ano consecutivo, a emissora pública transmite com exclusividade para todo o país o desfile do Grupo de Acesso das escolas de samba de São Paulo (domingo, 11/2, às 20h30) e os desfiles das Campeãs de São Paulo (sexta, 16/2, às 21h) e do Rio de Janeiro (sábado, 17/2, às 20h30).

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Os desfiles são os destaques da programação da TV Brasil. Antes de cada transmissão exclusiva, a equipe da emissora traz um bate-papo “Abre Alas” no estúdio. Durante esse esquenta, apresentadores e comentaristas destacam as expectativas sobre o que as escolas pretendem mostrar ao público.

A transmissão esse ano vem em um ritmo mais leve, atendendo a sugestões dos telespectadores, o canal reduziu o número de convidados e dá mais espaço à evolução das escolas durante o desfile interferindo menos na cadência do espetáculo. Além de mostrar o já tradicional aquecimento das agremiações, a ideia é valorizar o canto do samba-enredo que levanta o público presente na Avenida.

A transmissão começa neste domingo (11), a partir das 20h30, a TV Brasil apresenta ao vivo, pelo terceiro ano seguido, o desfile das agremiações do Grupo de Acesso do carnaval paulista. Serão oito horas no ar com transmissão direto do Sambódromo do Anhembi para todo o país.

Já na sexta-feira (16), a partir de 21h, a emissora pública mostra o Desfile das Campeãs de São Paulo. Priscilla de Paula e Ana Luísa Médici narram a passagem das escolas de samba que obtiveram as maiores notas na apuração. Convidados analisam a apresentação das sete agremiações que voltam ao Sambódromo.

O desfile abre com as duas escolas que conseguiram melhor classificação no Grupo de Acesso e sobem para o Especial. Em seguida, as cinco primeiras escolas do grupo principal se apresentam em ordem inversa de colocação com a campeã fechando a festa. O jornalismo da TV Brasil também faz a cobertura direto do Anhembi.

Para abordar a performance das agremiações, a transmissão conta com o jornalista Raul Machado, a cantora Juliana Amaral, a cantora Nãnãna da Mangueira e o sambista Tadeu Kaçula. A cobertura no Sambódromo do Anhembi terá as repórteres Sarah Quines e Priscilla Kerche na concentração e os repórteres Dimas Soldi e Eduardo Andrade na dispersão.

Foto: Leonardo Veras

 

O desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro será no sábado (17) com transmissão ao vivo da Marquês de Sapucaí a partir de 20h30. A jornalista Luciana Barreto e o radialista Tiago Alves conversam com especialistas que analisam o resultado da apuração na Apoteose e ilustram o espetáculo das seis agremiações que retornam à Passarela do Samba.

O escritor Fábio Fabato e o cantor Paulinho Mocidade fazem os comentários iniciais. A equipe da TV Brasil ainda recebe a carnavalesca Maria Augusta, o jornalista Leonardo Bruno, a sambista Nilze Carvalho, a escritora e pesquisadora Raquel Valença, o jornalista Anderson Baltar e a jornalista Bárbara Pereira.

A transmissão conta com a participação do radialista Cadu Freitas, da Rádio MEC, no início da cobertura. As repórteres Flavia Grossi e Marília Arrigoni acompanham o desfile da concentração. Já os repórteres Maurício de Almeida e Paulo Garritano mostram as emoções do primeiro recuo da bateria. Na dispersão, Thiago Pimenta e Daniela Christoffer contam a reação dos integrantes das escolas após o desfile.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top