União da Ilha dividida entre Oscar Niemeyer e Vinícius de Moraes

Presidente Ney Filardi pode formar comissão de bateria para 2013 … Leia mais…União da Ilha dividida entre Oscar Niemeyer e Vinícius de Moraes

A União da Ilha do Governador deve anunciar nos próximos dias o tema de seu desfile para 2013. Segundo o presidente Ney Filardi (foto), além da possibilidade de que o enredo seja sobre o arquiteto Oscar Niemeyer, ideia do próprio dirigente, o carnavalesco Alex de Souza sugeriu uma homenagem, na Marquês de Sapucaí, ao poeta Vinícius de Moraes.

– Eu propus o enredo sobre Niemeyer, já foi feito contato com o arquiteto, que aprovou a ideia. O Alex sugeriu homenagear Vinícius, que, se estivesse vivo, completaria 100 anos no ano que vem, mas ainda não fizemos contato com a família. Mas um dos dois será tema do desfile da Ilha no ano que vem. O Alex está tirando alguns dias de descanso e eu também. Pode ser que na próxima quarta-feira, dia 7, quando a escola vai comemorar 59 anos de fundação, o enredo seja anunciado – disse o dirigente, acrescentando que deve haver mudanças na bateria da escola.

– Estou estudando a possibilidade da criação de uma comissão para comandar a bateria. Os nomes seriam Riquinho, Odilon e Paulão. Mas ainda não conversamos – revelou o presidente.

Odilon e Paulão já comandaram os ritmistas da escola. No desfile deste ano, sob o comando de mestre Riquinho, a bateria da União da Ilha não obteve nenhuma nota máxima na avaliação dos julgadores. Recebeu dois 9,9, um 9,8 e um 9,7.

Comente este notícia