Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2013 > União de Jacarepaguá fez bom desfile na abertura do segundo dia de apresentação das escolas da Série A

União de Jacarepaguá fez bom desfile na abertura do segundo dia de apresentação das escolas da Série A

Compartilhe:

A União de Jacarepaguá abriu, na noite de sábado, o segundo dia de desfiles das escolas da Série A. E abriu apresentando um belo espetáculo, o melhor da escola nos últimos anos. A verde e branco que tem sede no Campinho, Zona Norte carioca, levou para a Sapucaí o enredo “Dos barões do café à Cidade Universitária. Vassouras, ouro verde do Brasil”, do carnavalesco Jorge Caribé.

Com poucos recursos para preparar o desfile, a escola apostou na criatividade do carnavalesco para tentar se manter no grupo, já que a prometida verba do governo do município do interior do estado para ajudar financeiramente no desfile ficou na esfera das promessas. E Caribé mostrou que a experiência acumulada em escolas dos antigos grupos de acesso A e B foi fundamental para o que se viu na Passarela do Samba.

As fantasias contaram bem o enredo, embora umas fossem bem um pouco mais luxuosas que outras. A criatividade do carnavalesco para conseguir um bom efeito, apesar dos parcos recursos, ficou evidente também nas alegorias. Com chapéus de palha, por exemplo, ele decorou praticamente toda uma alegoria.

A bateria de mestre Marquinhos, que, nos últimos anos, no antigo Grupo B, colecionou notas máximas, foi um dos pontos de destaque da passagem da escola. Já o cantos dos componentes foi irregular. A União de Jacarepaguá também teve problemas nas fantasias. A ala que antecedia o carro sobre festas juninas desfilou com fantasias incompletas.

Divulgação

 

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Deixe uma resposta

Top