Você está aqui
Página Inicial > Agenda e Programação > União de Jacarepaguá será sede de nova escola de percussão

União de Jacarepaguá será sede de nova escola de percussão

Compartilhe:

A União de Jacarepaguá será sede, a partir do dia 14 de abril, do Baqueta Clube de Ritmistas, escola de percussão fundada em 2007, em Fortaleza, no Ceará. O projeto será comandado por Vinícius Ximenes, diretor de bateria da Portela, que já prestava consultoria ao Baqueta desde a sua criação. Diretores das principais baterias das agremiações cariocas e integrantes da Escola de Música Villa-Lobos serão responsáveis por ensinar aos futuros ritmistas instrumentos como surdo, tamborim, repique, caixa de guerra, chocalho, agogô, entre outros.

O método de ensino que será aplicado nas aulas se chama “O Passo” e foi criado pelo maestro Lucas Ciavatta, em 1996. O objetivo do clube de percussão é formar componentes para as baterias das escolas de samba do Rio de Janeiro. Paralelo ao projeto, o Baqueta Clube de Ritmistas planeja  criar, assim como já acontece em Fortaleza, o Baqueta Cor de Rosa, uma bateria formada somente por mulheres.

Os valores para participar do Clube de Ritmistas são bem acessíveis. Os alunos que quiserem tocar somente um instrumento pagarão R$ 30. Já os interessados em aprender dois instrumentos pagarão R$ 45. As aulas acontecerão aos sábados, entre 14h e 18h. A quadra da União de Jacarepaguá fica na Estrada Intendente Magalhães, 445, em Vila Valqueire. Mais
informações pelo telefone (21) 7847-1417 ou pelo www.facebook.com/BaquetaRJ.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top