in , , , , ,

Vai-Vai, Mocidade e Tom Maior são os destaques da segunda semana de ensaios

Foto: Marcelo Messina
Foto: Marcelo Messina

A segunda semana de ensaios técnico no sambódromo do Anhembi, ficou reservada para grandes escolas do Grupo Especial, como a Unidos de Vila Maria, Colocado do Brás, Mocidade Alegre, Tom Maior, Mancha Verde, Rosas de Ouro e a Vai-Vai, alem dessas duas do Grupo de Acesso 1 realizaram seus treinos a Unidos do Peruche e a Pérola Negra. Para finalizar o fim de semana foi a vez das agremiações, Estrela do Terceira Milênio (Grupo de Acesso 2) e a Barroca Zona Sul.

A primeira escola a pisar na avenida, na ultima quinta (17) foi a Unidos de Vila Maria, que realizou um bom ensaio geral, onde o destaque foi bateria Cadência da Vila, comandada por Mestre Moleza, que realizou algumas bossas durante o desfile em especial nos refrãos. Outro ponto positivo foi o chão da escola, que apresentou alas numerosas e afiada com o canto. O próximo ensaio da escola será no dia 2 de Fevereiro. A Vila Maria busca seu primeiro título com o enredo “Nas asas do grande pássaro o voo da Vila Maria ao império do sol”.

A segunda escola a realizar o seu treino na sexta (18) foi a recém promovida a Colorado do Brás, que ficou mais de 20 anos fora do Grupo de Elite de São Paulo. O destaque do ensaio foi a comunidade do Bairro do Brás, que foi bastante numerosa, que preencheu toda a Avenida. Além disso as alas cantaram a plenos pulmões o belo samba. O outro destaque foi o carro de som, comandado por Chitão Martins, que mesmo estreando no Grupo Especial, realizou um belo treino com muita segurança. O próximo ensaio da escola será no dia 1 de Fevereiro. A Colorado levará o enredo “Hakuna Matata – Isso é viver”.

A terceira agremiação a realizar o seu ensaio ainda na sexta (18) foi a vez da primeira agremiação do Grupo de Acesso a realizar o seu treino a Unidos do Peruche, que fez um bom ensaio técnico. O destaque foi o canto da comunidade Perucheana,  que foi bastante constante nas alas. Outro destaque ficou por conta do carro de som, capitaneado por Toninho Penteado, que levou o samba sem erros e ajudou a impulsionar o canto, e a Bateria Rolo Compressor, que é regida por Mestre Cassiano Vinicius Pereira, o Cal, que realizou algumas bossas principalmente nos refrões. O próximo ensaio acontece no dia 25 de Janeiro. A Unidos do Peruche levará para o Anhembi o enredo “Nascem do Ventre Africano, Os Valores do Mundo. África, um Passado Presente no Futuro da Humanidade”.

O terceiro dia de treinos no Anhembi ficou reservado para seis escolas, e a primeira a pintar ainda com o raio de sol, foi a Pérola Negra, que fez um regular ensaio. Os destaques da apresentação foram a junção da Bateria, comandada por Mestre Fernando Neninho, e o carro de som, capitaneado por Daniel Collete. A batucada fez uma bela apresentação com algumas paradinhas e breques durante Avenida. Já o Carro de Som a equipe de Daniel sustentou o samba. O próximo ensaio será no dia 8 de Fevereiro. O Perola levará para a Avenida o enredo “Da majestosa África, tu és negra mulher guerreira a verdadeira Pérola Negra”.

Foto: Marcelo Messina

A segunda escola a realizar o seu treino é a Multicampeã Mocidade Alegre, que realizou um grande ensaio e já se mostra uma das candidatas ao título. O destaque da apresentação foi a evolução da escola que foi de uma primazia durante todo o ensaio, com um canto forte das alas. Outro destaque foi o carro de som, que é capitaneado por Igor Sorriso que fez uma perfeita apresentação e ajudou e muito a impulsionar o ritmo da escola. O cantor volta a escola após alguns anos fora da Morada do Samba. O próximo ensaio técnico será no dia 01 de Fevereiro. A Mocidade Alegre levará para Avenida o enredo “Ayakamaé: As Águas Sagradas do Sol e da Lua”.

A terceira agremiação a realizar o seu ensaio foi a Tom Maior, que realizou um baita treino e se candidata ao tão sonhado título inédito. O destaque foi a evolução, que apresentou os componentes bem solto durante a pista e impulsionou o canto da comunidade do Sumaré. Outro ponto positivo foi o carro de som, que é regido por Bruno Ribas, que fez uma apresentação muito forte e irreverente nos 500 metros da pista. O próximo ensaio técnico será no dia 02 de Fevereiro. A Tom Maior levará para o Anhembi o enredo “Penso Logo Existo – As Interrogações do Nosso Imaginário em Busca do Inimaginável”.

Em seguida foi a vez da Mancha Verde, a realizar o seu primeiro ensaio técnico no sambódromo do Anhembi, que foi muito satisfatório. O destaque da apresentação foi o canto da comunidade, que apresentou uma afinação muito grande, as alas cantaram a plenos pulmões. O outro ponto posito foi o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Marcelo e Adriana Gomes, que realizou uma grande apresentação com um bailado muito refinado e sem erros durante todo o ensaio. O próximo ensaio técnico será no dia 16 de Fevereiro. A Mancha Verde levando para Avenida o enredo “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra”.

A penúltima agremiação a realizar o seu treino foi a Rosas de Ouro, que realizou um bom ensaio técnico mesmo com uma forte chuva. O destaque da apresentação foi a bateria com Identidade, que é comandada por mestre Rafael Oliveira, que apresentou um ritmo constante com algumas paradinhas durante o treino. Outro destaque foi o primeiro Casal de MS e PB, Edgar Carobina e Isabel Casagrande, que apresentou uma sincronia muito grande mesmo com a pista molhada. O próximo ensaio técnico será no dia 07 de Fevereiro. A Roseira levará para o Anhembi uma homenagem a Armênia, com enredo “Viva Hayastan”.

A último escola de samba a realizar o seu ensaio técnico foi a Vai-Vai, que fez um grande ensaio mesmo com a pista debaixo de uma forte chuva. O destaque da apresentação foi o carro de som, capitaneada por Grazzi Brasil, que realizou uma apresentação pulsante e emocionante pela Avenida. O outro destaque a evolução da escola que mesmo com muitos componentes, que é de costume da escola da Bela Vista, realizou um impecável ensaio, sem correria e espaçamento entre as alas. O próximo ensaio da escola será no dia 09 de Fevereiro. A Vai-Vai levará para o Anhembi o enredo “Vai- Vai, O Quilombo do futuro”.

A primeira agremiação de domingo (20), foi a terceira colocada do Grupo de Acesso em 2018, a Barroca Zona Sul, que fez um bom ensaio técnico. O grande destaque da escola foi a Bateria Tudo Nosso, comandada pela dupla, Fernando Negão e Acerola de Angola, que realizaram um ritmo forte e constante durante toda a passagem da batucada que abusaram das paradinhas. O próximo ensaio será no dia 02 de Fevereiro. A Barroca Zona Sul levará para o Anhembi o enredo “Okê Arô”.

Foto: Marcelo Messina

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Rafael.Damico

Concurso elege Rei Momo e Rainha do Carnaval Rio 2019

Escolas de samba arrecadam doações para sobreviventes de tragédia em MG