Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2012 > Grande Rio encerrou desfiles do Grupo Especial

Grande Rio encerrou desfiles do Grupo Especial

Compartilhe:

Para falar da superação, a ideia do carnavalesco Cahê Rodrigues depois do incêndio que destruiu totalmente o barracão da Grande Rio poucos dias antes do desfile do ano passado, foi de levar para a Avenida a história de uma série de personalidades que superaram obstáculos para realização na vida pessoal e profissional.

Alegorias grandiosas e fantasias luxuosas, compatíveis com o poderio financeiro da agremiação, foram alguns dos destaques da apresentação da tricolor de Duque de Caxias. A superação de vícios, de nomes importantes da música, como o maestro João Carlos Martins, de desportistas como Ronaldo Fenômeno e Lars Grael e de mães como Lucinha Araújo, mãe de Cazuza e destaque em um dos carros.

A comissão de frente comandada por Jorge Texeira contou com a participação de atores do quadro do humorístico “Zorra Total”, da TV Globo. Representando o universo infantil e os temores que temos que enfrentar e superar na infância, o grupo teve como elemento cênico uma imensa cama. Foi um dos acertos da passagem da agremiação.

A bateria fez paradinhas e agitou o público. O samba foi bem cantado pelos componentes, embora não tenha contagiado as pessoas nas frisas, camarotes ou arquibancadas.

Mas a escola pode ser penalizada por alguns problemas que apresentou e que podem não passar despercebidos pelos julgadores. Logo no início, a escola levou cavalos gigantes, cada um com dois homens sob a fantasia, que era toda branca. Mas os homens posicionados na parte traseira de cada um dos cavalos, desfilaram de calça preta, uns calçando tênis branco, outros com sapatilhas e um de chinelo.

No final, a escola correu um pouco, com medo de ultrapassar o tempo máximo de desfile. Apesar dos deslizes, a escola não pode ficar de fora do grupo de favoritas.

 

Fotos: Divulgação/RIOTUR

[nggallery id=127]

Compartilhe:

Comente este notícia

Top