Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2012 > Porto da Pedra falou do iogurte e teve poucos pontos positivos no desfile

Porto da Pedra falou do iogurte e teve poucos pontos positivos no desfile

Compartilhe:

Num desfile frio e recebido com indiferença pelo público, a Porto da Pedra foi a quinta escola a entrar no Sambódromo no espetáculo que teve início na noite de domingo, 19. Alvo de muitas críticas na fase pré-carnavalesca pela opção que fez de um enredo recusado por outras agremiações, a vermelho e branco, que se rendeu às cifras milionárias da Danone, corre o sério risco de amargar as últimas colocações.

Escola que, ao longo dos anos, vinha tendo no canto de sua comunidade um dos grandes trunfos para conseguir se manter no Grupo Especial e superar os tímidos investimentos financeiros da antiga administração, desta vez, não teve o resultado esperado. O samba, um dos piores de 2012, foi cantado sem empolgação, tornando a passagem do Tigre pela Avenida uma das mais chatas da noite, o que fez até o público do setor 1 assistir sentado a maior parte da apresentação da escola. O único momento em que o pessoal do primeiro setor se manifestou foi para aplaudir o ator Marcelo Serrado, que desfilou como destaque do carro “Fábrica de Delícias”. O artista, que faz o papel de Crô na novela “Fina Estampa” ganhou cachê da Danone para estar com a escola.

Pelo fraco tema que escolheu, alegorias e fantasias apresentadas pela escola deixaram a desejar. Não na pouca qualidade de materiais ou no acabamento, mas, muitas delas, de gosto duvidoso, embora estivessem dentro do enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, do carnavalesco Jaime Cesário.

Único ponto realmente forte da passagem da escola foi a bateria comandada por mestre Thiago Diogo, que manteve a qualidade que vem apresentando nos últimos anos. Mas o talento do mestre e a dedicação de seus ritmistas podem não ser suficientes para evitar que a escola de São Gonçalo figure, em 2013, entre as escolas do Grupo de Acesso A.

 

Fotos: Divulgação/RIOTUR

[nggallery id=120]

Compartilhe:

Comente este notícia

Top