Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2012 > Vila Isabel fez desfile arrebatador

Vila Isabel fez desfile arrebatador

Compartilhe:

Na fase pré-carnavalesca, comumente se ouvia de quem visitava a Cidade do Samba que a Unidos de Vila Isabel estava com barracão atrasado e que, por isso, dificilmente estaria na briga pelo título. Mas, como nem tudo o que se prevê nos bastidores da festa se confirma no dia de desfile, a escola deixou a Avenida como uma das favoritas à conquista do campeonato de 2012.

O samba da azul e branco, interpretado por Tinga e cantado à exaustão pelos componentes da escola (única a doar integralmente todas as fantasias para quem participa dos ensaios), que tem entre os compositores o bamba Arlindo Cruz e André Diniz, maior vencedor de disputas de samba na escola, foi um dos importantes trunfos do desfile, que contagiou o público.

Ainda que a Vila tenha desfilado com alegorias sem um acabamento primoroso, o bom gosto e a criatividade das criações da consagrada carnavalesca Rosa Magalhães para o enredo “Você semba lá… Que eu sambo cá! O canto livre de Angola”, podem superar, aos olhos dos julgadores, qualquer deficiência.

Os componentes da Vila brincaram, cantaram e vibraram num desfile que, para muitos, lembrou o de 1988, quando a escola conquistou seu primeiro campeonato no Grupo Especial com “Kizomba, a festa da raça”.

A apresentação da comissão de frente, que reproduzia uma savana africana, de onde saiam animais foi aplaudida com entusiasmo logo na entrada da Avenida graças, também, ao desempenho dos componentes que executaram com perfeição os passos ensaiados pelo coreógrafo Marcelo Misailidis, um dos grandes nomes do segmento.

A noite marcou a estreia do veterano Paulinho e do jovem Wallan no comando da bateria que teve pelo segundo ano consecutivo a bela e carismática Sabrina Sato como rainha.

A presença de Martinho da Vila, na última alegoria representando um rei angolano, fez com que a escola deixasse a Marquês de Sapucaí aplaudida, no primeiro dia de espetáculos do Grupo Especial.

 

Fotos: Divulgação/RIOTUR

[nggallery id=122]

Compartilhe:

Comente este notícia

Top