Você está aqui
Página Inicial > Agenda > Velha Guarda da Portela recebe Moacyr Luz na feijoada deste sábado

Velha Guarda da Portela recebe Moacyr Luz na feijoada deste sábado

Compartilhe:

Por redação

Ainda sentindo a morte do presidente Marcos Falcon, morto o último dia 26, a Portela promove neste sábado, 8, mais uma edição da Feijoada da Família Portelense. O evento, que tem início às 13h, terá no palco, além dos bambas da azul e branco, que vão recordar clássicos, o compositor Moacyr Luz, que cantará sucessos, como “Saudades da Guanabara”, “Anjo da Velha Guarda”, “Cabô, meu pai”, “Vida da minha vida” e “Estranhou o quê?”, é o convidado especial. Luz também promete animar o público com obras que são cantadas no Samba do Trabalhador, consagrada roda de samba criada pelo compositor há 11 anos, que acontece no clube Renascença, no Andaraí. A abertura da parte musical ficará por conta dos grupos Na Linha do Mar e Pirraça. Chacal do Sax, também está entre as atrações, com repertório de samba, MPB e marchinhas carnavalescas. O encerramento será com o grupo-show da escola,, que reúne intérpretes, passistas, baianas e casal de mestre-sala e porta-bandeira, ao som da bateria Tabajara do Samba.

Responsável pelo Samba do Trabalhador, Moacyr Luz é atração na Feijoada da Portela
Foto: Divulgação – Responsável pelo Samba do Trabalhador, Moacyr Luz é atração na Feijoada da Portela

Durante a feijoada será lançado o livro “Casquinha da Portela, Andanças e Festanças”, de autoria de João Baptista M. Vargens. A obra, que é uma reunião de crônicas, resgata histórias da vida e da obra do veterano sambista e integrante da Velha Guarda da Portela, de 93 anos, que confirmou presença.

"Casquinha da Portela, Andanças e Festanças", de autoria de João Baptista M. Vargens
“Casquinha da Portela, Andanças e Festanças”, de autoria de João Baptista M. Vargens

A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira. O ingresso custa R$ 20 (antecipado) e R$ 25, no dia. Vendas online pelo www.ingressocerto.com.br. Informações: (21) 3256-9411.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top