Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > Vira-virou! Mocidade é campeã do Carnaval!

Vira-virou! Mocidade é campeã do Carnaval!

Compartilhe:

Em plenária realizada na noite desta quarta-feira na Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro foi decidido que a Mocidade também é campeã do Carnaval 2017. A Portela permanece com o título, mas a escola de Padre Miguel volta a vencer, após um jejum de 21 anos.

A Portela, que na Quarta-Feira de Cinzas havia dado fim a dois jejuns, agora volta a amargar 47 anos sem vencer sozinha um Carnaval.

Entenda o motivo:

Após a divulgação das justificativas dos jurados, a Mocidade entrou com recurso para reivindicar o título de campeã do Carnaval 2017. O jurado Valmir Aleixo deu 9,9 e justificou a nota dizendo que um destaque de chão que constava no livro oficial que a LIESA entrega aos jurados não desfilou. Porém, a Mocidade entregou errata dentro do prazo determinado pela Liga e foi julgada de forma equivocada, uma vez que o julgador utilizou o primeiro livro entregue pela agremiação.

Confira como votou cada agremiação durante a reunião que definiu a divisão do título do Carnaval 2017:

Os votos a favor foram: Vila Isabel, Grande Rio, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira, São Clemente e Mocidade. Não quiseram votar: Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos da Tijuca e Salgueiro. A Portela foi a única que votou contra.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top