Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2013 > Viradouro deu show com a homenagem ao Salgueiro

Viradouro deu show com a homenagem ao Salgueiro

Compartilhe:

Última a se apresentar na primeira noite de espetáculo das escolas da Série A – grupo formado a partir da junção dos antigos grupos de Acesso A e B -, a Unidos do Viradouro fez um dos melhores desfiles da noite e deixou a Avenida como uma das favoritas ao título.

A escola de Niterói contou o enredo “Nem melhor nem pior, que não sai da minha mente. Inspiração para o meu samba, eu também sou diferente”, uma homenagem aos 60 anos de fundação do Salgueiro. E o desfile esteve à altura da reverência à tradicional vermelho-e-branco tijucana. As alegorias inspiradas em desfiles marcantes do Salgueiro tinham luxo, beleza, criatividade e bom acabamento. O mesmo aconteceu em relação às fantasias, formando um belo visual para recordar desfiles marcantes da história salgueirense, como “Bahia de todos os deuses” e “Zum, zum, zum capoeira mata um”, entre outros.

A bateria de mestre Pablo foi outro ponto positivo. Com paradinhas longas, os ritmistas empolgaram o público. Uma falha no som da Avenida também ajudou a evidenciar o quanto a comunidade da escola se preparou para tentar o título de 2013 e voltar para o Grupo Especial. Sem som, por alguns minutos, a escola não deixou a peteca cair e cantou forte o samba, que contagiou quem assistiu o desfile.

O espetáculo da Viradouro foi assinado pelo experiente carnavalesco Max Lopes e desenvolvido pela equipe dele.

Divulgação

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Deixe uma resposta

Top