Você está aqui
Página Inicial > Carnaval 2017 > VIVA HAYASTAN! é o enredo da Rosas de Ouro para o carnaval 2019

VIVA HAYASTAN! é o enredo da Rosas de Ouro para o carnaval 2019

Compartilhe:

A escola de samba, Rosas de Ouro, anunciou na última sexta (08) em sua quadra social o seu enredo para o carnaval 2019. A agremiação do bairro da Freguesia do Ó,  Zona Norte  de SP, levará para o Anhembi o enredo “Viva Hayastan”, traduzido para o português, Hayastan quer dizer Armênia, na lingua local. O título a ser desenvolvida pelo carnavalesco André Machado, que fará o seu terceiro trabalho consecutivo na Roseira.

Em 2018 a Sociedade Rosas de Ouro terminou na oitava colocação com o enredo “Pelas estradas da vida, sonhos e aventuras de um herói brasileiro”, cantando a vida dos caminhoneiros do Brasil.

Sobre Armênia: 

A Armênia é um país sem costa marítima localizado numa região montanhosa da Ásia, entre os mares Negro e Cáspio. Faz fronteira com a Turquia a oeste, Geórgia a norte, Azerbaijão a leste, e com o Irão e com o enclave de Nakhchivan (pertencente ao Azerbaijão) ao sul. Apesar de geograficamente estar inteiramente localizada na Ásia, a Arménia possui extensas relações sociopolíticas e culturais com a Europa.

Foi república da extinta União Soviética, hoje, território Russo. Tornou-se um estado democrático com vasta e antiga herança histórica e cultural, sendo a primeira nação a adotar o cristianismo como religião. A Arménia é constitucionalmente um estado secular, tendo a fé cristã uma grande identificação com o povo.

Entre 1915 e 1923 sofreu, o que os historiadores consideram, o primeiro genocídio do século XX, imposto pelo Império Otomano e negado até hoje pela República da Turquia. As mortes são estimadas em 1,5 milhão de cidadãos e a deportação de outros milhões, fazendo seu povo espalhar-se pelo mundo, com descendentes na França, Estados Unidos, Argentina, Brasil e Líbano, principalmente.

Compartilhe:

Comente este notícia

Top