Você está aqui
Página Inicial > Alegria da Zona Sul > “Vou Festejar… Com Beth Carvalho, a Madrinha do Samba” e o enredo da Alegria da Zona Sul para o carnaval 2017

“Vou Festejar… Com Beth Carvalho, a Madrinha do Samba” e o enredo da Alegria da Zona Sul para o carnaval 2017

Compartilhe:

535275_1729748477243784_3964204220046321175_n

A escola de samba, Alegria da Zona Sul, décima colocada da Serie A do Rio de Janeiro, anunciou o enredo visando o carnaval 2017. A entidade levará para a Sapucaí o tema “Vou Festejar… Com Beth Carvalho, a Madrinha do Samba”, uma homenagem a uma das maiores cantoras e compositoras do Brasil, a Madrinha do Samba Beth Carvalho. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Marco Antônio Falleiros.

Em 2016, a Alegria levou para a Sapucaí o enredo “Ogum”.

Confira o comunicado da escola:

Para os sambistas de todas as gerações que riscaram o asfalto de uma passarela, o G.R.E.S. Alegria da Zona Sul pede licença para anunciar a batucada da sua gente no Carnaval 2017: “Vou Festejar… Com Beth Carvalho, a Madrinha do Samba”.

O pavilhão vermelho e branco do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho presta reverência aos 50 anos de musicalidade da madrinha do samba. No sorriso da nossa gente, no “Show de Ritmo” da nossa bateria, o tambor vai buscar quem mora longe para festejar sua trajetória artística e 70 anos da menina bailarina.

No vai e vem das ondas que beijam a branca areia, “chora” o cavaco e o tamborim faz o seu “telecoteco”. Pandeiro e viola. Banjo e violão. Na sombra da tamarineira as bênçãos da divindade. Okê okê! O samba é a nossa bandeira!

Com coração cheio de alegria, Zé Carioca e Panchito convidam para arrastar as sandálias e firmar na palma da mão!

Nosso samba está na rua: É Beth Carvalho!
Salve a madrinha do samba!
Salve o G.R.E.S. Alegria da Zona Sul!

 

 

Compartilhe:

Comente este notícia

Top