Você está aqui

Yabarra

Compartilhe:

Em comemoração à Semana da Consciência Negra, a tradicional Feira das Yabás sai de Oswaldo Cruz, na Zona Norte, e aterrissa na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, para uma edição especial no dia 16 de novembro, domingo, a partir das 15h. Com realização da TV Globo, o evento conta com a participação de Gabby Moura e Aline Calixto na Roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz.

Segundo Marquinhos de Oswaldo Cruz, idealizador do evento, que acontece desde 2008, a ideia de promover a festa em outros bairros era um sonho antigo. “Romper o horizonte de um território sagrado é sempre difícil. Hoje, nós e a Globo estamos dando um grande passo na perpetuação dos fundamentos mais tradicionais do samba”.

“Com essa edição concretizamos nosso objetivo de levar o evento a outros espaços da cidade”, completou André Dias, diretor de Projetos Especiais da Globo no Rio.

O evento ainda contará com 16 barracas das Yabás com pratos típicos de origem africana, como bobó de camarão, tripa lombeira e feijoada, além de petiscos de dar água na boca.

SERVIÇO:
Feira das Yabás – gastronomia e roda de samba
Roda de Samba de Marquinhos de Oswaldo Cruz com as participações de Gaby Moura e Aline Calixto.
Data: Domingo, 16 de Novembro de 2014.
Horário: 15h às 21h.
Local: Cidade das Artes- Rio de Janeiro
Endereço: Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ
Evento gratuito
Classificação: Livre

COMO CHEGAR DE ÔNIBUS
Desembarque no Terminal Alvorada e passe pela passagem subterrânea que sairá dentro da Cidade das Artes.

Compartilhe:

Comente este notícia

Deixe uma resposta

Top